quinta-feira, 1 de março de 2018

Mãe de bicho X Mãe de gente

Por Marcele Becker - Vice-presidente AMPARA Animal



Eu sempre fui mãe de cachorro e sentia que dessa forma meu coração estava preenchido. Por diversas vezes me peguei pensando se seria uma boa mãe de gente...rs, simplesmente por me sentir melhor no meio dos animais do que das pessoas! Achava muito difícil cuidar de um serzinho tão delicado e sensível como o bebê humano e já estava muito contente com meus filhotes peludos!

Tenho certeza que muitas mulheres já pensaram ou pensam assim e até se culpam por isso, mas não vejo dessa forma...e por isso decidi abrir meu coração nesse primeiro texto do blog da AMPARA Animal.

Um dia, de forma planejada mas ainda relutante, engravidei! Susto? sim!! Medo?? Também!! Na época, éramos 5 em casa ( 3 cachorros, meu marido e eu ) e nosso apartamento era completamente dominado pelos cachorros, eles eram os únicos filhos da casa e já não tinham mais dúvidas de que mandavam em tudo por ali...rsrs! Sempre dormiram no meu quarto, usaram todos os cantos e espaços da casa e eu não queria ( e nem quero! ) mudar isso!

Muitas pessoas me perguntam se eles tiveram algum tipo de ciúmes ou carência durante a gravidez, mas nunca vi nada...ao contrário, esse foi um período que me dei ao luxo de desacelerar um pouco, trabalhar mais de casa, diminuir o número de reuniões e como sempre sonhei com parto normal, no final da gestação, uma médica indicou que sentasse no chão para responder e-mails, assistir televisão...afim de estimular o bebê a ficar na posição correta, e isso era maravilhoso, pois meus filhotes amavam! Estendia um tapetinho de yoga e ficávamos os 4 juntinhos, no maior chamego a tarde toda!!

Posso dizer que aproveitamos muito a fase da gestação juntos, eles participaram do ensaio do barrigão e estavam sempre próximos, inclusive de maneira mais delicada, eu sentia que eles sabiam que eu não podia fazer parte da brincadeiras mais brutas. Sensibilidade pura!

Acho que esse amor todo deu resultado! Tive a gravidez mais tranquila e ativa do mundo!! Não sofri com enjoos, nem falta de energia, ao contrário! Foi um dos períodos mais ativos da minha vida!!

O José Felipe nasceu dia 08/07/2015, sem cesárea como eu havia planejado, grandão e muito saudável! Começava ali a maior aventura da minha vida, e eu nem imaginava o quanto seria bom!! Agora que sei, resolvi compartilhar um pouco aqui e semanalmente escreverei algo sobre essa delícia que é ser mãe de gente que ama viver perto dos animais...já aviso que isso contagia!! Rsrs!! Meu filho também ama o convívio e aos 2 anos e 7 meses, já é um pequeno protetor :)
A barriguinha ainda não aparecia...mas eles já sabiam!


Nada de privações durante a gestação!! Gatinhos são MUITO bem vindos!


Família reunida!


Olha ali no cantinho da foto, um peludinho sempre presente ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário