sábado, 6 de fevereiro de 2016

Durante o carnaval, muita gente leva seu Pet para curtir a folia, mas é muito importante que isso seja uma diversão para o seu melhor amigo e não um passeio traumático.

1 - Cuidado com o barulho. Geralmente, as músicas são tocadas no último volume, o que amedronta os animais, que tem ouvidos extremamente sensíveis. Não leve ele para esses locais, combinado?
2 - Não deixe a guia de lado. Por mais que você pense que seu pet é comportado, isso não é uma boa ideia. Por mais acostumados que sejam, barulhos inesperados, como rojões ou escapamento de motos por exemplo, podem fazer com que ele se assuste e corra, aumentando as chances de atropelamento ou de ficar perdido nas ruas.
3 - Cuidado com o calor! Não esqueça da água fresquinha e não leve seu pet para passear entre às 11h e 16h. Nesse horário, o asfalto está muito quente e pode machucar seriamente as patinhas dele. Uma dica para antes do passeio, é encostar o dorso da sua mão no asfalto. Se você não conseguir ficar com ele encostado no asfalto por mais de 8 segundos, é sinal de que não é uma boa hora para desfilar por aí com seu melhor amigo.
4 - A gente sabe que ele fica lindo de fantasia, mas pegue leve. Fantasias com tecidos quentes e acessórios que podem ser engolidos, atrapalhem a visão ou o movimento do animal não devem ser utilizados. Tintas, cílios postiços e maquiagem não devem ser nem cogitados, ok? Uma dica é colar um pedacinho de fita refletora na fantasia dele também, isso ajuda a identifica-lo durante o anoitecer. E lembre-se, mesmo que você escolha uma fantasia confortável, ele pode simplesmente odiar. Respeite a vontade dele e deixe ele ir de cachorro mesmo Emoticon heart

5 - Se o seu animal não puder ir com você, deixe-o com alguém ou hotelzinho de confiança e que poderá cuidá-lo. Animais não podem passar vários dias sozinhos. Abandonar é crime!




Nenhum comentário:

Postar um comentário