sexta-feira, 7 de abril de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A AMPARA Animal é uma Organização não Governamental que NÃO recebe dinheiro do governo e atua de forma PREVENTIVA na causa animal.
Não possuímos abrigo e não resgatamos animais. 
Nosso foco é definido em:
CONSCIENTIZAÇÃO, através de projetos educativos para público infantil/adulto, sobre respeito e direitos animais.

CASTRAÇÃO, através de parcerias com Universidades, UMAVet Unidade Móvel de Atendimento Veterinário, hospitais parceiros e mutirões em comunidades carentes para controle de superpopulação.

ADOÇÃO, através das nossas mídias e eventos, para que os animais tenham a chance de encontrar um lar.

Somente a união dessas 3 medidas preventivas diminuirá o número de abandonos, maus-tratos, zoonoses, acidentes, predação da fauna silvestre entre outros.

Acreditamos que trabalhando na raiz do problema conseguiremos construir um futuro melhor para os animais e foi para isso que a AMPARA nasceu. 

Também por entender a importância do trabalho dos protetores que resgatam e mantém abrigos, desenvolvemos um programa de incentivo para dar suporte aos protetores que credenciamos.
Infelizmente não temos mais como cadastrar novos protetores, pois nossos recursos não são suficientes para ajudar todos.

É importante ressaltar que não é porque ajudamos esses abrigos que temos o direito de enviar mais animais pra lá, entendemos que o trabalho já é árduo e estamos aqui para ajudá-los e não para trazer mais problemas.

A sociedade precisa se envolver e fazer a sua parte, pois a ajuda é pouca diante das necessidades. 
Portanto não temos a obrigação de atender pessoas que querem transferir a responsabilidade para as ONGs que já estão superlotadas e passando por dificuldades. Não podemos salvar o mundo lamentavelmente, e estamos fazendo o melhor que podemos.

Precisamos de uma união de forças entre sociedade, empresas e governo para termos resultados eficientes e dependemos do envolvimento de cada cidadão. Os investimentos em fauna de uma forma geral são os primeiros a serem cortados nos orçamentos das prefeituras, e nós temos o dever de cobrar medidas das autoridades, mas não existe milagre. O desequilíbrio das espécies é uma responsabilidade de todos, causado por nós. Superpopulações de um lado, extinções de outro. 

Sejamos proativos e não esperemos a ajuda cair do céu ou das ONGs que hoje são as verdadeiras responsáveis por não estarmos em um caos generalizado.

Agradecemos a compreensão e desde já suplicamos, TODA AJUDA É BEM-VINDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário