quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


Dicas de Carnaval

Ei Folião! Se liga nas dicas pra dar onda nesse carnaval! Seu mozão de quatro patas merece sua atenção!

Durante o carnaval, muita gente leva seu pet para curtir a folia, mas é muito importante que isso seja uma diversão para o seu melhor amigo e não um passeio traumático. Por isso, anote aí:

- Cuidado com o barulho. Geralmente, as músicas são tocadas no último volume nos bloquinhos, o que amedronta os animais, que tem ouvidos extremamente sensíveis. Não leve ele para esses locais, combinado?

- Não deixe a guia de lado. Por mais que você pense que seu pet é comportado, isso não é uma boa ideia. Barulhos inesperados, como buzinas, rojões ou escapamento de motos por exemplo, podem fazer com que ele se assuste e corra, aumentando as chances de atropelamento ou de ficar perdido nas ruas.

- Cuidado com o calor! Não esqueça da água fresquinha e não leve seu pet para passear entre às 11h e 16h. Nesse horário, o asfalto está muito quente e pode machucar seriamente as patinhas dele. Uma dica para antes do passeio, é encostar o dorso da sua mão no asfalto. Se você não conseguir ficar com ele encostado no asfalto por mais de 8 segundos, é sinal de que não é uma boa hora para desfilar por aí com seu melhor amigo.

- A gente sabe que ele fica lindo de fantasia, mas pegue leve. Fantasias com tecidos quentes e acessórios que podem ser engolidos, atrapalhem a visão ou o movimento do animal não devem ser utilizados. Tintas, cílios postiços e maquiagem não devem ser nem cogitados, ok?

Se ele ficar bem de fantasia, cole um pedacinho de fita refletora na fantasia dele também, isso ajuda a identificá-lo durante o anoitecer. E lembre-se, mesmo que você escolha uma fantasia confortável, ele pode simplesmente odiar. Respeite a vontade dele e deixe ele ir de animalzinho mesmo. Afinal, ele é lindo de qualquer jeito!! 💚💜

Ah, você vai viajar e não pode leva-lo? É simples, deixe-o com alguém ou em um hotelzinho de confiança. Animais não podem passar vários dias sozinhos sem assistência e abandono é crime!

Gostou das dicas? Compartilhe para que o carnaval de mais animais seja feliz!

#dicasdecarnaval #dicasdaampara